Haja Leite é uma obra pertencente a série “Cose di Casa”.
A afirmação “haja leite” induz a um pressagio de abundância e de crescimento, pois o leite é por excelência o primeiro alimento que o ser humano ingere nos primeiros meses da sua nascença.
A composição do bíptico Haja Leite foi pensada e criada para tocar dois aspetos. Num primeiro momento, pretende rememorar no que toca a História do leite de burra, sendo utilizado como cosmética e remota o ano 375 a.C. pelo que, era já recomendado por Hipócrates para cicatrizar feridas ou aliviar dores nas articulações. Desde Cleópatra, Rainha do antigo Egipto, até a Pompeia, a mulher do imperador Nero, a Pauline, a irmã de Napoleão, utilizavam o leite de burra para os rituais de beleza.
A composição do bíptico Haja Leite pretende retomar as raizes da história destes tradições de beleza “caseiras” e como segundo ponto, pretende questionar, até que ponto, as conotações dos animais “cabra” e “burro” podem, por eventualidades, assumir significados prejudiciais ou ofensivos consoante as circunstâncias.
A obra Haja Leite é composta por dois elementos, possui na composição duas embalagens de sabonetes, dois apontamentos de naperon de toalha de mesa, azul e vermelho, dois desenhos a caneta e o sabonete de burra ralado.
Ficha Técnica:
- Material: Madeira, duas embalagens de sabonetes, sabonete ralado, desenho em papel amarelo, papel branco (x2), naperon adesivo (x2), vidro (x2), moldura branca MDF (x2)
- Medidas: Altura 32,2 cm, Largura 32,2 cm, Profundidade 4,5 cm.
- Marzia Bruno: 2018
Últimos Comentários